sábado, 17 de julho de 2010

Trívia

Eu sempre achei que música e filme dizem muito mais sobre uma pessoa do que qualquer formulário de crediário de loja. Fazendo o perfil aqui pra enésima tentativa de retomar um blog, vi que tem um campo músicas, filmes, livros etc. Mas não preenchi, não. Exatamente por que ontem - oh coincidência - tava conversando com o Pablo (meu namorido) sobre as preferências dele e minhas nesses quesitos. Foi duro, difícil mesmo, mas consegui eleger 3 películas, 3 canções e 3 lugares que podem me apresentar. Segue:

1. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Gondry e Kaulfman, 2003)
2. Fabuloso Destino de Amelie Poulain (Jeunet, 2001)
3. O homem que copiava (Furtado, 2004)

1. Na massa - Arnaldo Antunes e/ou Davi Moraes
2. Essa moça tá diferente - Chico Buarque e/ou Roberta Sá
3. Big mouth strikes again - The Smiths e/ou Placebo

1. Corcovado - Rio
2. Ponte Metálica - Fortaleza
3. Mercado municipal - São Paulo

O que apresenta você? Comenta aí.

5 comentários:

  1. Filmes
    1. Bom Dia - Yasujirô Ozu
    2. Waking Life - Richard Linklater
    3. Durval Discos - Anna Muylaert

    Músicas
    1. 7-4 (Shoreline) - (Broken Social Scene)
    2. El rio - (Café Tacuba)
    3. Sleepwaking ballad - (Apostle of Hustle)

    Lugares
    1. Qualquer cachoeiras que esteja deserta
    2. Deitado em uma rede na beira praia
    3. Qualquer boteco tranqüilo e com amigos pra conversar

    ResponderExcluir
  2. 3 películas, 3 canções e 3 lugares

    - Antes do Por do Sol
    - Brilho eterno de uma mente sem lembranças
    - Como se fosse a primeira vez

    * Conversa de Botas Batidas, Los Hermanos
    * Map of your Head, Muse
    * Ok, ok, Violins

    . Avenida Assis Chateubriat, Goiânia
    . Praia de Maria Farinha, Recife
    . Praça São Michelângelo, Florença ]

    (mermã, isso foi muito difícil, até agora nao sei sobre os filmes. Tem que ter uma rodada de conversas caoticas sobre isso.)

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa pergunta ta muito dificil, Jo... Mas absolutamente normal para quem está um pouco perdida (como eu!)! Vou levar essas perguntas pro travesseiro e logo volto com as respostas.

    Mas qto ao filme da Amelie..., esse aí é batata. Vejo a atriz, lembro do filme/vc; se escuto alguem falando dele, a mesma coisa! Eh a tua cara. E falando em filmes, ja assistiu ao Labirinto do Fauno?

    ResponderExcluir
  4. menina, mônica, bom tu aqui. pra mim é lembrar de "a viagem de chihiro" e te ouvir falando.

    tu vai pro cranberries, né? putz. acho que a adoslecente que fui vai ficar sem ver mais essa, pq tb perdi alanis.

    ResponderExcluir
  5. Posso pensar mais um pouco pra responder depois? hahahahhahaha

    Filmes:
    Bem vindo a casa de bonecas - Todd Solondz
    Stella - Sylvie Verheyde
    Dançando no Escuro - Lars von Trier

    Ainda há outros filmes, O Fabuloso destino de Amélie Poulain Dogville...

    Músicas:

    Pato Fu - Perdendo Dentes
    Muse - São muitas... mas, vamos lá: Resistence
    Cidadão Quem - Amanhã colorido

    Lugares:

    Uma rede, em qualquer lugar.
    Qualquer lugar em que eu esteja com quem eu ame.
    Qualquer outro lugar com amigos.

    ResponderExcluir