Hoje Pablo levou Otto ao shopping. Amanhã é o dia das crianças e essa era a vez dele de negociar o presente. Achei ótimo que fossem só os dois, por que assim podia tomar o banho demorado do ano. Levaram R$100 pra gastar, cinquenta meu e cinquenta do pai. A previsão era que esse dinheiro pagasse o dia todo: lanche, estacionamento, cinema e as compras. Tentamos explicar isso a ele separando as notas em pequenas quantias aproximadas do valor de cada gasto previsto. Achamos que assim ele ia entender que se não fosse ao cinema ou dispensasse a torta de morango, que é difícil passar sem, teria mais dinheiro pra escolher outras coisas.
No shopping, foram direto pra loja de brinquedos. Otto já tinha idéias sobre o que comprar, pois tinhámos esmiuçado um encarte da loja e marcado algumas opções: um DVD mais um boneco e ainda um relógio tudo do mesmo filme que ele ia ver em casa e não mais no cinema, ou um jogo de pintar mais um quebra-cabeças e escolhia entre torta ou filme, ou ainda uma prancha pra aprender a surfar com os tios com direito a torta e cinema. Ele meio que entendeu as negociações, mas misturou tudo. Primeiro quis o DVD, o jogo de pintar, cinema e comida. Depois trocou, escolheu o boneco e a prancha, mas assim faltava dinheiro pro resto. Por último, depois de mil ligações que atendi com shampoo no cabelo, ficou com a prancha, comeu e ainda trouxe um pedaço de bolo pra mim, mas sob a condição de alugar um DVD pra hoje a noite e levá-lo a praia amanhã mesmo. Saldo do dia: no próximo natal, papai noel continua fazendo compras sozinho.
Vou fazer como meu tio Roberto, vou no mercado central encho o bucho do menino com 4 reais. Nada de torta de morango. O passeio do fim de semana vai ser caminhar no centro até o moleque ficar ultra cansadão. E ai, quando ele tiver pedindo arrego, eu entro na loja de brinquedo e escolho o mais barato daqueles educativos. O que vc acha? Agora vc escreve um post sobre quando vc pegar o menino usando o seu computador pra ver site pornô. Te vira. Já fiz minha parte com o presente do dia das crianças.
ResponderExcluirfofo!
ResponderExcluir