quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sinestesia

Acho que seria “reprovada” nesses exames que identificam que parte do cérebro é responsável por determinada atividade. Ou meus sentidos são muito metidos ou ficam brincando de telefone sem fio vez por outra. Muita gente deve fazer associações tipo cinema-pipoca ou Sundown–praia, já eu me surpreendo com minhas próprias reações encadeadas: vento frio me dá sono, a palavra Messejana (um bairro de Fortaleza) sempre me fez pensar em feijão, meu primeiro beijo tem o cheiro do mar quando tem muitas algas.

Os poetas dizem que é figura de linguagem, os neurologistas dizem que é um distúrbio e as pessoas me dizem que é engraçado. E eu acho bom. Mil vezes engraçada a sem graça.

PS: Feliz aniversário, irmão.

Um comentário:

  1. Vento frio me dá frio, Messejana me lembra Fortaleza, subi num degrau de escada porque meu primeiro beijo foi com um cara bem mais alto. Mas eu tô muito longe de ter os sentidos organizados. E não vejo problema nenhum se tu guarda as coisas de forma original. É engraçado e é interessante.

    ResponderExcluir